sexta-feira, 15 de maio de 2015

Texto Expositivo: QUEM FORAM OS IRMÃOS VILAS BÔAS?


Os irmãos Vilas Boas, Orlando, Claudio e Leonardo nasceram na cidade de São Paulo e são conhecidos pelo seu trabalho em proteção aos índios brasileiros.
Figura 1: Irmãos Vilas Bôas
Eles foram escolhidos para participar de uma expedição que ia proteger as terras da região central do Brasil contra invasões estrangeiras.
      Com o fim da expedição surgiu o Parque Nacional do Xingu.

Figura 2: O Parque Nacional do Xingu fundado pelos irmãos Vilas Bôas

       O objetivo desse parque era preservar os povos indígenas, vacinar os índios contra a gripe, sarampo, diarreias que eles pegavam devido ao contato com o homem branco.
      Os irmãos Vila Bôas, por causa do seu trabelho com os índios, foram indicados para o prêmio Nobel da Paz em 1971 e 1975.
      Depois da morte deles, o Parque do Xingu  é considerado o maior parque indígena do mundo atualmente.

Acesso: 29.04.15.
 ALUNOS: LEONARDO 
E DAVI
Exposição sobre como se deu a formação do povo brasileiro?: http://experimentalliteraria.blogspot.com.br/p/exposicao-sobre-como-se-deu-formacao-do.html

7 comentários:

  1. Esse texto é muito bom por causa das informações que ele dá é muito legal pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Leo gostei do seu texto ficou otimo por causa das suas informaçoês ASS:Felipe Vieira

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse texto e das informações que ele dá.
    LEONARDO

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu texto, que escolhi para utilizá-lo como exposição bem criativa. IOLANDA-4ºano B

    ResponderExcluir
  5. Vei ficou mto daora e eu não sabia disso por isso achei interresante

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito daora e eu não sabia disso por isso achei interessante.
    Arthur 4-B

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é muito bom por causa das informações que ele dá é muito legal pra mim.

    Benicio Melo 4 ano B

    ResponderExcluir