CATÁLOGO COM INDICAÇÕES DO LIVRO FAVORITO

1.    Apresentação:


A produção do Catálogo de Resenhas Literárias tem como ponto de partida a leitura de diversas obras de variados gêneros da nossa biblioteca de classe com o objetivo de analisá-los para serem apresentados num catálogo à comunidade escolar.

Para que os alunos tivessem condições de reunir as informações necessárias à produção do Catálogo de Resenhas, uma etapa foi destinada à leitura das obras literárias e análise crítica das mesmas com registros escritos; os quais, posteriormente foram organizados e utilizados na produção final. Neste percurso, a leitura e análise de variados catálogos de resenhas e editoriais foram investigados como práticas de leitura e, portanto, como outra modalidade textual, contribuindo assim para a construção do letramento.


A realização desse projeto permitiu que os alunos ampliassem sua leitura de mundo através das obras literárias, desenvolvessem habilidades para o trabalho coletivo, construissem mais conhecimentos sobre a linguagem escrita, ampliassem as competências necessárias à fruição da leitura e reflitissem sobre a leitura das obras.

          Professoras: Cristiane Oliveira e Daiane Carvalho
          Coordenadora: Graciane Reis

Um comentário:

  1. Feliz como mãe em ver o desenvolvimento e evolução do meu pequeno. E principlamente, em acompanhar um projeto que incentiva a leitura, aprendizado e novas descobertas!!!!- Ana Carla Domiense (mãe de Pedro Henrique)

    ResponderExcluir