1.
Apresentação:
A produção do Catálogo de Resenhas Literárias tem como ponto de partida a leitura de diversas obras de variados gêneros da nossa biblioteca de classe com o objetivo de analisá-los para serem apresentados num catálogo à comunidade escolar.
Para que os alunos
tivessem condições de reunir as informações necessárias à produção do Catálogo de
Resenhas, uma etapa foi destinada à leitura das obras literárias e análise
crítica das mesmas com registros escritos; os quais, posteriormente foram
organizados e utilizados na produção final. Neste percurso, a leitura e análise
de variados catálogos de resenhas e editoriais foram investigados como práticas
de leitura e, portanto, como outra modalidade textual, contribuindo assim para
a construção do letramento.
A realização desse
projeto permitiu que os alunos ampliassem sua leitura de mundo através das obras
literárias, desenvolvessem habilidades para o trabalho coletivo, construissem mais
conhecimentos sobre a linguagem escrita, ampliassem as competências necessárias à
fruição da leitura e reflitissem sobre a leitura das obras.
Professoras:
Cristiane
Oliveira e Daiane Carvalho
Feliz como mãe em ver o desenvolvimento e evolução do meu pequeno. E principlamente, em acompanhar um projeto que incentiva a leitura, aprendizado e novas descobertas!!!!- Ana Carla Domiense (mãe de Pedro Henrique)
ResponderExcluir