sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha: O DUENDE DA PONTE



Nome do livro: O duende da ponte

Autor: Patricia Rae Wolff
Ilustradora: Kimberly Bulckem Root
Editora: Brinque-Book
Público-alvo: infantojuvenil
Número de páginas: 24
Ano: 1999

O livro O duende da ponte fala sobre um menino que vai para a escola mas quando ele vai atravessar, um duende pula debaixo da ponte e impede ele de passar, mas como o menino é esperto, ele engana o duende com uma charada. Será que você conseguiria sair dessa?
Na primeira vez que eu fui ler este livro, eu pensei: “Ah, esse livro deve ser a maior chatice”, mas eu comecei a ler e pensei: “Puxa, eu estava errada, esse livro é muito legal!”. Agora é meu livro preferido. Divertido, engraçado e colorido eu indico para todas as mentes infantis.

Sobre a autora: Patricia Rae Wolff começou sua carreira escrevendo artigos para revistas femininas. Ela redescobriu o mundo da literatura infantil, quando percebeu que gostou mais de ler livros infantis que de adultos, aí passou a escrever para crianças. Seus primeiros trabalhos foram para jogos, principalmente para jogos de palavras. Depois, muitas de suas histórias foram publicadas. O duende da ponte é seu primeiro livro.

JÚLIA LEMOS DE MATOS


2 comentários:

  1. Nome do livro Duende da ponte, eu gostei da resenha e fiquei curioso para ler o livro. Está faltando o final e o meio da parte dessa história deve ser legal e interessante. Lucas 3º ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim o livro é mesmo muito interessante e tenho certeza que todos que lerem vão amar assim como eu amei.Júlia Lemos ano passado do terceiro ano A agora do quarto ano A

      Excluir